quarta-feira, 9 de abril de 2014

Um sonho sonhado só é apenas um sonho, um sonho sonhado junto é realidade Instituto Anjos da Vida, um sonho que se tornou realidade











A cidade de Ituberá foi agraciada com a iniciativa privada e voluntária dos Anjos da Vida - Salvamento e Resgate. O curso é fundamentado em técnicas de primeiros socorros, resgate e salvamento, em lugares de fácil e difícil acesso.
 O Projeto Anjos da vida nasceu de um sonho único e logo se tornou o sonho de muitos e Raul Seixas já dizia “Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”. 
No ano de 2007, Leandro e Reginaldo estrearam com o curso de primeiros socorros nas escolas, mas atendiam poucos alunos, com a persistência chegaram a atender até 900 alunos. Esses foram apenas os primeiros passos para hoje alcançar a primeira formação do grupamento em Ituberá.
O Instituto formou sua primeira turma na última sexta-feira dia 04 de abril. Essa turma de formandos contou com uma belíssima solenidade de certificação, aonde estiveram presentes personalidades da sociedade ituberaense que apoiam e contribuem com o Instituto Anjos da Vida sendo eles: Drª Sandra Lorenzo, Drª Dijeane Costa, Drª Geovana Ramos, Gessy do Grupo Maron, Mayne Pedreira, gestora da APA do Pratigi, empresário Valquimar do Grupo Melp, William Boy diretor presidente do Jornal Informe Ativo, além de amigos e familiares dos formandos.
A certificação dos alunos que ingressaram e concluíram o curso foi marcada por um vídeo do Menestrel de William Shakespeare que trouxe uma grande mensagem de aprendizado e persistência em suas imagens.
Durante todo o processo de aprendizagem o grupo contou com o apoio de D. Mitsui, que é para o grupo fonte de exemplo e inspiração. “Sua paciência e simpatia contagia a todos”, comentou Leandro que acrescentou: “Nós não defendemos bandeiras políticas, e sim vidas. Estamos aqui para colaborar com nossos gestores, em prol daqueles que precisam. Queremos sair do anonimato para correr o mundo e dizer que em Ituberá tem um grupamento preparado para salvar vidas, que é o nosso objetivo maior”.
Durante a formação a Drª Sandra Lorenzo uma das personalidades presente e homenageada pelos Anjos da Vida falou da grandiosidade da formação do grupamento e sobre sua experiência como socorrista. “O coração bate forte diante do compromisso que é de suma importância para a sociedade. No início da minha carreira fiz parte dos anjos do asfalto, o qual antecedeu ao SAMU. Lembro-me que a primeira demonstração foi no festival de verão, aonde atendíamos as pessoas que passavam mal, hoje sou médica, mas fui socorrista. E tenho orgulho! Temos um compromisso com a vida do próximo, não vamos abandonar a causa, vamos unir forças em prol do outro”, declarou.
A cerimônia foi dividida em duas etapas: Sendo a primeira a entrega da certificação prosseguindo com a entrega simbólica das camisas dos Anjos da Vida. 
O instrutor Leandro salientou ao final de que as críticas não importam, mas as ações em prol do povo de Ituberá é o que mais importa.  Porque os Anjos da Vida tem um significado para a população ituberaense, que é salvar vidas.
Uma atitude nobre de poucos, com objetivo de preservar o maior bem de todos, a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário