quinta-feira, 17 de julho de 2014

Vereador Rafael da Juliana faz balanço dos três primeiros semestres de seu mandato em entrevista ao Jornal Informe Ativo

Informe Ativo: O Sr. Foi eleito em 2012 pelo PSD com 2,42% da intenções de votos. Após 18 meses de seu mandato como o Sr. vê este percentual?
Vereador: Confesso a vocês que ainda não parei para fazer esta avaliação, tenho me preocupado muito em fazer valer meu mandato e acredito que seja o reflexo das minhas realizações e a interpretação das mesmas pelo eleitorado que decidirá estes percentuais. Porém, neste momento estou preocupado apenas em legislar. 
Informe Ativo: Já eleito, o que o Sr. tem a dizer sobre a política. Era o que você esperava?

Vereador: Eu ainda estou me adaptando ao mandato. Hoje, eu convivo diretamente com a política e às vezes tem coisas que gostaríamos de resolver, mas nem tudo está ao nosso alcance. O exerce a função de fiscal para a população, trabalhamos com projetos e indicações para o executivo, porém nos decepcionamos, pois tem coisas que gostaríamos de executar, mas infelizmente não temos esse poder.
Informe Ativo: O que o Sr. têm para apresentar ao povo nesse período já decorrido de seu mandato?
Vereador: Fiz diversas indicações algumas já foram atendidas pelo executivo outras, no entanto continuam na fila de espera. Além de debates importantes como o polêmico projeto da cobrança TIP- Taxa de Iluminação Pública em que fui totalmente contra, a luta pelas estradas do município, pela implantação de água nas escolas, pela melhoria dos alojamentos dos professores, pela criação de espaços recreativos nas escolas. Uma das minhas maiores ações está em andamento que é o patrolamento e encascalhamento de 12 km de estradas na região que envolve as comunidades do Bom Viver, Riachão e Vale do Juliana (Feira do Rato). O qual só está sendo possível graças à colaboração do Dep. Estadual Rogério Andrade que de seu brado de representatividade junto ao Governo do Estado e daí conseguimos uma máquina do DERBA que ainda se encontra no município trabalhando apesar das chuvas que não contribuem muito.
Informe Ativo: Quais são os seus projetos para os próximos semestres de seu mandato?
Vereador: Estou engajado em alguns projetos ainda em fase de elaboração, mais que já podem ser aqui enumerados e que espero concluí-los até o final do meu mandato entre eles posso aqui citar a criação da Escola de Ofícios, A implantação de uma Fábrica de Doce com extensão de uma usina processadora de polpas, que além de aproveitar a matéria-prima hoje produzida e desperdiçada em nosso município como é o caso da banana, ira agregar valores as mesmas além de influenciar diretamente na economia local com a geração de emprego e descentralizar a visão de que a prefeitura é uma fábrica de empregos. 
Informe Ativo: O Sr. não acha que são projetos um pouco ousados financeiramente? De onde virão estes recursos?   
Vereador: Sim, são projetos ousados porém já estou também engajado em organizar Jurídica e burocraticamente, algumas associações pelas quais pretendo angariar recursos para implantação dos projetos e farei o que for preciso. Em nome de JESUS lutarei ate o ultimo dia de meu mandato para por em prática tais projetos, e sei que conseguirei, pois, já possuo o que mais preciso, pessoas com talento e disposição para lutar, quando o assunto é emprego e renda. Existem muitos recursos disponíveis nas Secretarias do Estado precisamos nos organizar para acessá-los. E firmarmos parcerias sólidas que possuam a mesma bandeira de luta.
Informe Ativo: Como o Sr. descreveria a sua relação com o executivo municipal?     
Vereador: Respeitosa. Eu o respeito enquanto executivo e ele é recíproco e crítico quando preciso criticar e não me restrinjo e elogiá-lo quando preciso. As divergências são normais Acho que uma das vantagens da democracia é isso. Conviver e ouvir grupos divergentes. Se todos fossem iguais e pensassem iguais como seria o mundo? Quando divergimos abrimos espaços para vermos as coisas de outra perspectiva. Se a sua intenção e saber se sou aliado ou não do prefeito. Respondo tenho feito algumas solicitações ao mesmo não como pessoais e sim como legisladoras ele tem analisado e atendido algumas como foi o caso do projeto das estradas eu acho que ser um aliado do gestor é fiscalizar e  apresentar projetos que sejam a extensão progressista  do mandato do executivo, um auxiliador, eu fui eleito para legislar e fazer o município progredir e nesta visão sou aliado de qualquer um  independente de quem seja o gestor. Não sou um bajulador.  
Informe Ativo: Que mensagem o Sr. deixaria para seus eleitores?
Vereador: Costumo dizer que não possuo eleitores e sim amigos e por se tratar de amigos possuo uma dependência diária de cada um deles de suas opiniões, pois, são elas que as transformo diariamente em minhas indicações e todos juntos construímos o mandato, não me escolheram como patrão e sim como líder não me escolheram para fazer milagres me escolheram para compartilhar sonhos e buscarmos juntos soluções. Um forte abraço a todos. 
Entrevista realizada em 11 de julho de 2014.
Vereador do Município de Igrapiúna - Rafael da Juliana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário